terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Você treina o que gosta ou o que precisa?

Por:  Rogério Bergamaschine

A resposta a esta pergunta pode ser a chave para um melhor desempenho ou um melhor resultado na avaliação de seus objetivos.

Muita gente só treina o que gosta, o que é mais fácil de fazer. Se é mais fácil é porque você não precisa dedicar tanto tempo mais a essas tarefas, porque o estímulo está fraco ou sua musculatura, seu corpo já está adaptado às exigências propostas por elas necessitando assim de um estímulo diferente.

Agora, se você faz uma rotina de treinamento que lhe causa algum desconforto é porque provavelmente esta rotina envolveu musculaturas, capacidades físicas de uma forma em geral que não estão sendo muito treinadas, as quais necessitam de uma atenção maior para o desenvolvimento mais harmonioso do seu corpo e da sua saúde.

Um bom treinamento é aquele que mantém suas aptidões físicas já adquiridas em um nível ótimo e ajuda a desenvolver suas deficiências, seus pontos fracos, para assim criar um estado de maior equilíbrio entre suas valências físicas.

Mude sua rotina de treinos, não fique estagnado, varie, experimente novidades, supere-se e você vai se surpreender com seu potencial e com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário